Mudança do bem

16:41

 Cortei!
Para quem não sabia, eu tinha um cabelo longo e já fazia um (bom) tempo que eu queria doar meus fios e como estamos chegando ao ano novo, nada melhor que chegar também de cabelo novo.
Como eu esqueci de tirar foto antes de cortar peguei duas fotos q mostra o comprimento que ele era.
 Ele estava quase na bunda.
As fotos do cabelo atual ele ta mais escuro por causa da luz, mas a cor dele é essa mais clarinha.  A foto que mostra o cabelo na minha mão já cortado ta mais cacheado (achei que parece que tem babyliss <3 ) porque deixei secar sozinho,  mas eu nunca deixava ele secar natural porque não gosto de ficar com ele molhado e ao secar com o secador por conta do meu cabelo ser bem fininho ele acabava alisando, mas durante o dia alguns cachos pegavam sua forma.
Postei uma dessas fotos no meu Instagram, clique aqui e me segue.
Fiquei feliz com o resultado, mas como ficou bem curtinho terei q usar chapinha para deixar bem esticadinho, mas em dois meses volto a apenas secar já que a chapinha agride muito os fios.
Vale lembrar que eu não apenas cortei o cabelo, a parte que cortei vou doar e alguma criança vai receber ele. 

Muitas pessoas falaram que eu era louca, corajosa e algumas falaram que tem vontade porem não tem coragem, mas vale lembrar que cabelo cresce. Se essas pessoas me falaram isso. significa que elas gostam/amam seu cabelo e assim como elas tem esse carinho por seus fios alguém doente também ama seu próprio cabelo, mas vai perder ele e não vai ser só uma parte e sim ele INTEIRO. Pense nisso, você pode tirar uma parte sua para quem não tem nada. 

"alguns tipos de quimioterapia danificam as células responsáveis pelo crescimento do cabelo" 

 Esse trecho foi o Hospital do Câncer de Barretos que afirmou (já fui visitar eles. Não pode entrar onde os pacientes ficam, mas vale a pena conhecer) e peguei ele do site LBV acessa o site para entender sobre isso (nele também fala lugares que você pode doar seu cabelo). A radioterapia pode fazer com que o cabelo dessas pessoas que precisam do tratamento NUNCA mais cresça e se você tirar uma parte do seu ele vai crescer novamente.
Não estou forçando você a cortar seu cabelo, mas estou explicando a diferença que você pode fazer na vida de alguém com algo tão simples e que você vai ter novamente depois de um tempo.
Gostou do resultado?  Me conta ai nos comentários e não esquece de falar se você já doou ou se tem vontade. 

 XOXO




Posts que você pode gostar

2 comentários

Facebook

Instagram

Correio

Image Map