Magra demais para ser bonita

11:02

Quero comeƧar esse post dizendo o quanto vocĆŖ Ć© linda e saiba que vocĆŖ Ć© especial. 
Solte seu cabelo cacheado ou liso e deixe que o vento bagunce seus fios, tire essa maquiagem que cobre toda sua face garota, mostre para o mundo como vocĆŖ Ć© incrĆ­vel, use um vestido sem se importar com suas pernas finas e caso alguĆ©m perguntar se seus "palitinhos" vĆ£o quebrar nĆ£o chore menina, nem abaixe sua cabeƧa, sorria e ignore. 
JĆ” me perguntaram se eu queria ser assim para sempre. Que? Assim como? 
JĆ” falaram que meu rosto Ć© bonito, mas do pescoƧo para baixo... 
Em momento algum eu tinha em mente tirar uma foto de meu corpo e vir aqui falar sobre rĆ³tulos, atĆ© que um "amigo" veio me fazer um comentĆ”rio que realmente nĆ£o era preciso. Isso me fez parar para pensar na forma que vivemos. JĆ” perceberam que existimos em um mundo onde as pessoas, a mĆ­dia e as industrias fazem com que tenhamos que viver em uma eterna guerra com o espelho, que sempre que paramos para se olhar em vez de vermos algo positivos, procuramos mais defeitos em nĆ³s mesmos. Uma pinta a mais que nĆ£o deveria existir, pernas finas demais, ossinhos aparentes, pulso muito fino, mĆ£o muito magra, pouca bunda, sem peitos e esse cabelo horrĆ­vel. Olha quantos julgamentos conseguimos colocar em nĆ³s mesmos
"O corpo magro Ć© o que as pessoas gostam" nĆ£o, nĆ£o Ć© o corpo magro. Porque para as pessoas as magrinhas nĆ£o tem nada, magrinhas sĆ£o doentes e tem anorexia o corpo ideal Ć© "bombado" o musculoso. 
Estou cansada de perguntarem se sou doente ou se eu me alimento. SIM! Eu faƧo todas as refeiƧƵes. 
Cansei de escutar tanta coisa sobre meu corpo, nĆ£o sou um objeto para ficar em uma prateleira e as pessoas ficarem admirando e falando se sou boa o bastante ou nĆ£o, nĆ£o estou a venda para alguĆ©m ficar me avaliando. CHEGA, chega de mente vazia, chega de tanta falta de respeito. 
Quem disse que eu quero me encaixar nos padrƵes da novela? Quem disse que eu tenho que ter onde pegar? Acorda, eu nĆ£o tenho que nada, eu sĆ³ tenho que me amar. 
Eu sei como sou e quem eu sou, ninguĆ©m precisa me lembrar disso. Sim, eu tenho pernas finas, sim, se vocĆŖ envolver seus dedos em meu pulso vai perceber o quĆ£o fino ele Ć©, sim, Ć© difĆ­cil comprar calƧa que serve em mim, sim eu tenho que fazer furos em todos os meus cintos e sim, eu estou cansada de ouvir brincadeiras sobre meu corpo e nĆ£o, eu nĆ£o vou fazer academia para que eu possa ficar mais "agradĆ”vel" aos olhos da sociedade.  
A ditadura da beleza oprima as magras tambĆ©m, nĆ£o pense que nĆ£o. 
Se vocĆŖ que ta lendo isso, jĆ” sofreu por ser magra, nĆ£o se preocupe, nunca vamos conseguir ser o suficiente para todos, mas basta vocĆŖ ser o suficiente para si mesma. Ame cada ossinho que fica a mostra e ame suas pernas separadas. 
Somos mais que todos esses rotulo ridiculoso e inĆŗteis. Comece hoje uma revoluĆ§Ć£o, pois nĆ£o existe sĆ³ revoluĆ§Ć£o histĆ³rica como a revoluĆ§Ć£o francesa, industrial, russa, cubana ou farroupilha, existe sua prĆ³pria revoluĆ§Ć£o e uma delas pode ser amar a si mesma e se aceitar independente do que dizem, independente como for. Comece uma revoluĆ§Ć£o e LIBERTE-SE DOS RƓTULOS. 

 Sera que algum dias as pessoas irĆ£o desistir dessa obsessĆ£o de ter todos encaixados dentro de todos os padrƵes?   

Conte um pouco de vocĆŖ ai nos comentĆ”rios, vou adorar ler e saber um pouquinho de vocĆŖ.  

XOXO



Posts que vocĆŖ pode gostar

19 comentƔrios

  1. Eu te entendo perfeitamente... imagina entĆ£o seu ex namorado ficar o tempo todo pegando no seu braƧo e dizendo "precisa comer mais, tĆ” mt magrinha"... nossa, como aquilo me irritava profundamente... se como, sou magra de ruim. Se nĆ£o quero comer, Ć© por isso que sou magrinha, nĆ£o como nada... mas ninguĆ©m parou pra me perguntar se estou bem com o corpo que tenho... se nĆ£o Ć© escolha minha ser assim... eu fico mt triste com esses comentĆ”rios... :/
    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, comigo Ć© a mesma coisa, uma hora falam que eu nĆ£o paro de comer e quando recuso algo que me oferecem sou magra porque eu nĆ£o como, Ć© chato.
      Tem vezes que me falam algumas coisas brincando, mas para mim que jĆ” Ć© difĆ­cil me aceitar machuca e nĆ£o fica sĆ³ como uma brincadeira.

      Excluir
  2. Que texto mais reflexivo e maravilhoso. Muita gente tem na cabeƧa que as pessoas magras perderam totalmente o direito de reclamar de seus corpos porque sĆ£o magras o.O eu jĆ” fui muito magra, tanto que teve uma Ć©poca que o meu IMC ficou muito abaixo do "normal". As pessoas diziam que eu devia parar de dizer que queria engordar, como se cada umas das pessoas que ficavam comentando o meu corpo tivessem algo a ver com comigo. Cada um tem que ser do jeito que se sentem bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ć© difĆ­cil quando uns dizem que eu tenho o corpo que "todas" as mulheres queriam ter e outros vem me julgar pelo o corpo que tenho. As pessoas deveriam ser mais altruĆ­stas.

      Excluir
  3. Sei como Ć©, tem que ter um corpĆ£o de academia para agradar a sua famĆ­lia e a sociedade.
    Muita gente tem tendĆŖncia a emagrecer como eu, algumas se incomodam com isso, outras aceitam e admiro isso. Sou magrinha, sempre fui e tambĆ©m ouvia muitas piadinhas, desde crianƧa. Brigava com o espelho,nenhuma roupa ficava legal em mim, olhava minhas fotos e me criticava por nĆ£o ter um corpĆ£o, sabendo que mesmo ganhando peso com muita dificuldade, perco com facilidade. Passei a olhar para o meu corpo e tentar me acostumar em nĆ£o ver problema em ser magra, pois sempre fui assim. Ser magra nĆ£o Ć© ruim, sĆ³ precisa ver com bons olhos, aceitando o seu corpo, melhorando em alguns aspectos se quiser, senĆ£o tudo bem. O importante Ć© ter saĆŗde e as pessoas sĆ³ olham o visual te julgando. ParabĆ©ns pelo texto!

    Universo PrƔtico Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que comeƧaram as piadinhas comecei a me olhar de uma forma diferente, mais pessimista. As pessoas nĆ£o sabem o poder da fala delas.
      Nunca nessa vida vamos conseguir agradar todos, mas o ruim nĆ£o Ć© isso e sim as pessoas que nĆ£o gostam nĆ£o saberem se colocarem em seus lugares e ficarem julgando sem pensar em como isso pode afetar o outro.
      Muito obrigada <3

      Excluir
  4. Se a gente tentar agradar os outros sĆ³ vamos nos odiar. Nada nunca Ć© bom o suficiente, vocĆŖ sempre vai ser magra demais ou gorda demais, seu cabelo liso vai ser sem graƧa e seu cabelo enrolado vai ser "ruim", vocĆŖ vai se maquiar demais ou vai ser desleixada porque nĆ£o usa maquiagem. O tanto de photoshop que existe na indĆŗstria da moda sĆ³ faz as mulheres se sentirem diminuĆ­das, feias, desejando um corpo irreal.

    VocĆŖ tĆ” certĆ­ssima, a Ćŗnica coisa que a gente tem Ć© que se amar.

    Beijo!
    Metamorphya••• Participe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nunca seremos bons o suficiente, sempre vai ter algo errado.
      Parece que julgar Ʃ mais fƔcil que elogiar, tudo isso ara se sentir um pouco melhores.
      SIM! o photoshop idealizou algo impossƭvel se alcanƧar.

      Beijo

      Excluir
  5. Esse post foi um dos melhores que jĆ” vi. Adoro ver pessoas propagando amor e fazendo com que outras garotas enxerguem que sĆ£o sim bonitas e nĆ£o Ć© fulano ou fulana que pode dizer o contrario. Essa imagem do final Ć© genial

    https://sammypmoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho importante espalhar esse tipo de mensagem.
      Obrigada ♥

      Excluir
  6. Comigo rola o contrĆ”rio. Sou gordinha e eu me gosto assim, exceto quando as pessoas me apontam o dedo, criando defeitos que nĆ£o me incomodam. A sociedade Ć© impulsionada pelas marcas famosas que nos impulsionam a odiar nossos corpos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas deveriam esquecer isso de padrĆ£o, somos o que somos e nĆ£o precisamos melhorar nada em nĆ³s, jĆ” somos o bastante para nĆ³s mesmo, mas fica difĆ­cil acreditar nisso com as pessoas julgando a apontando depois sem parar.

      Excluir
  7. Olha...eu sofro pelos mesmos motivos, mas ao contrĆ”rio, sou gordinha e trabalho numa empresa em que as pessoas tĆŖm preconceito com gordinhas. Me sinto mal de ir trabalhar lĆ”, mas como nĆ£o posso me dar ao luxo de ficar em casa, viver do blog ou encontrar um novo emprego, preciso aguentar muitas vezes o nariz torcido e atĆ© mesmo a falta de educaĆ§Ć£o por nĆ£o me darem um bom dia.
    Hoje me acostumei, mas ainda me revolta muitas vezes, nĆ£o sĆ³ pelo preconceito do tratamento, mas pelo preconceito de ser ignorada tambĆ©m...enfim...vou tentando, levando e aceitando a cada dia, porque eu tambĆ©m nĆ£o me aceito ainda como gordinha.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas deveriam ser mais altruĆ­stas, se fosse eles no lugar de quem sofre tbm iriam se sentir mal.
      Viver em um mundo onde as pessoas sĆ³ impota com si mesmas sĆ³ dificulta e muitas vezes isso afeta o psicolĆ³gico da pessoa

      beijo ♥

      Excluir
  8. TambĆ©m sou magrinha e me identifiquei bastante com esse texto. JĆ” passei por fases de muito desĆ¢nimo por me achar magra demais. Hoje eu me sinto bem e me aceito como eu sou, embora ainda fique receosa em certas coisas. Complicado, nĆ©?! Amei o texto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que ainda nĆ£o me aceito por completo, infelizmente sou do tipo de pessoa que se importa muito com o que pensam ao meu respeito e isso acaba dificultando muito.
      Que bom que gostou♥
      BeijĆ£o

      Excluir
  9. Estou chorosa com esse post. Entrei aqui porque o nome do blog me chamou atenĆ§Ć£o, e quando vi esse post... eu precisava ler essas coisas. Eu entendo tudo o que vocĆŖ escreveu, Emily. As pessoas acham que pessoas magras nĆ£o sofrem, mas a gente sofre sim. Esse post ficou incrĆ­vel! Escreve mais sobre isso, pleaseee. <3


    Um xĆŖro,

    MERAKI △

    ResponderExcluir
  10. Eu estou aqui te aplaudindo, que texto!
    AtƩ os meus 14 anos odiava ser magrinha, atƩ que comecei a me amar e amar o meu corpo do jeitinho que ele Ʃ! Um grande Beijo <3

    www.1dosedecafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. desde pequena sofro muito com o fato de ser gorda de mais, sempre fiz tratamento e atƩ hoje isso me atormenta, na verdade mais agora que antes... obrigado pelo post vc eh incrivel
    http://deualoucanablogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram

Correio

Image Map